Mudança de hábitos :: Lasanha de Abobrinha

Acho incrivel como a vida da gente pode mudar simplemente pelo fato de acordarmos mais cedo pela manhã, ou porque aumentamos o nosso nível de trabalho, ou porque estamos fazendo uma diferente atividade física.
Pois isso foi o que aconteceu comigo este ano.
A maioria dos que me acompanham sabem que estou morando no México e sabem que estava com um trabalho muito cansativo que me fazia acordar as 4h da matina. Pois bem, tudo isso mudou.
No inicio do ano recebi uma nova proposta de trabalho e acabei mudando de emprego, esta mudança já começou com coisas positivas, a primeira, é que para eu começar a trabalhar teria um processo de um mês no meio, o que me deu a possibilidade de ir ao Brasil visitar a família! Já comecei ganhando não é verdade?
E a melhor coisa que veio junto com esse trabalho foi poder organizar melhor minha rotina, mudar a minha qualidade de vida.
Mas porque estou falando tudo isso para chegar nesse receita de lasanha de abobrinha M-A-R-A!?
Porque, primeiro, ir pro Brasil agregou pelo menos uns 4 quilinhos na minha bagagem de volta (só que eu essa bagagem veio carregada na minha barriga mesmo) e dois que para emagrecer, eu e o marido decidimos mudar de vez hábitos alimentares!
E é dessa mudança de hábito que surge essa lasanha fantástica num sábado a noite!



Lasanha de Abobrinha
2 abobrinhas italianas
2 ovos
queijo parmesão
queijo mussarela
Molho de tomate
Sal
Alecrim
Pimenta do reino 



  • Fatie a abobrinha bem finamente, de cima para baixo
  • Tempere com sal todas as fatias da abobrinha e deixe descansar (temperar com sal é importante porque a abobrinha solta muita agua, isso evitará que a lasanha fique muito aguada)
  • Pre aqueça o forno a 250 C
  • Em um bowl misture o com o queijo, como se fosse fazer um omelete.
  • Hora de montar
  • Em uma travessa começa a fazer camadas
  • Uma camada de molho, uma camada de abobrinha, uma camada da mistura de queijo, tempere
  • Faça quantas camadas sejam necessárias, lembrando que a última deve ser de queijo para que fique bem gratinadinho!
  • Voilá!


Comentários

Postagens mais visitadas