Pra comer com pãozinho :: Ovinhos cozidos no molho de tomate

To tão sumida do blog que as pessoas já acham que eu nem cozinho mais!
E justo agora, que tenho uma cozinha toda equipada para usar e abusar.
O problema da sumidisse da Sarinha no blog é que no meio de tantas loucuras mexicanas, mudei de cidade, comprei uma casa, adotei um cachorro e comecei a trabalhar.
São tantas novidades que as comidas iam sendo feitas no fogão, provadas com pressa e quando pensava em postar, já tinha perdido a foto, não lembrava a receita e por ai vai!
Podem me xingar, não existe desculpa plausivel para um abandono do blog, eu sei! 


Aproveitando para apresentar o novo baby da familia:

Nome: Kira
Raça: Street Dog
Gostos pessoais: Destruir todas as havaianas da minha dona- as poucas que ela tinha e que trouxe do Brasil
Comida preferida: ração e o que cai no chão
Hobbie: Transferir a grama do jardim para a cozinha

A minha vontade é voltar a fazer uma receita nova por semana e postar, mas não vou prometer nada porque tenho quebrado muitas promessas ultimamente.
Mas vamos a receitinha que preparei esse fim de semana.
Fácil de preparar, estilo só vou sujar uma panela e  ao estilo confort food.



Ingredientes:
4 ovos
1 lata de molho de tomate
1 cebola picada em cubinho
1 tomate picado em cubinho 
Salsinha
Sal
Pimenta do reino
Pãozinho pra acompanhar

  • Em uma panela funda e ampla, frite a cebola em azeite até dourar, acrescente os tomates picadinho, sal e pimenta do reino a gosto
  • Deixe fritar por alguns minutos
  • Acrescente o molho de tomate, deixe ferver por aproximadamente 5 minutinhos.
  • Quebre 4 ovos em cima do molho de tomate, abaixe o fogo e tampe a panela, deixe cozinhar os ovos por aproximadamente 3 minutos, para um gema mais molhinha.
  • Sirva com pãezinho e é só disfrutar!
Vou compartilhar o video que me inspirou para essa receita, claro que adaptei e que não ficou igualzinho, chamo de lincença poética!





Comentários

  1. estou ficando com fome com essas suas comidas, voce vai ter que tarzer meu almoco todos os dias :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas